Você sabe a importância dos jalecos hospitalares?

Você sabe a importância dos jalecos hospitalares?

Mais do que um uniforme, os jalecos são fundamentais para a proteção – tanto de médicos quanto de pacientes -; entenda os motivos.

Quando pensamos em hospitais, logo imaginamos a figura do médico vestindo seu jaleco andando pelos corredores e examinando pacientes: é quase impossível dissociar uma coisa da outra. Mas você já parou para pensar na real importância da utilização do jaleco no dia a dia dos médicos e qual a sua função no cuidado com a saúde?

Mais do que apenas um uniforme de trabalho, os jalecos são de fundamental importância para a segurança e a proteção antes e durante os procedimentos realizados; além de contribuir para evitar contaminações e acidentes que podem ser causados pelas diversas situações que esses profissionais estão expostos em suas rotinas. Os jalecos também protegem os pacientes do contato com agentes infecciosos presentes no ambiente hospitalar, sendo sua utilização absolutamente necessária para um atendimento adequado.

Usualmente encontrados na cor branca devido a questões higiênicas (ficando mais possível assim “detectar” o grau de limpeza dos mesmos), os jalecos são uma parte essencial do equipamento dos profissionais de saúde – sendo os mais adequados os de mangas longas com punhos. Vale ressaltar também a importância de sua utilização apenas nos ambientes de trabalho, uma vez que bactérias e outros micro-organismos podem ficar impregnados na vestimenta, sendo transportados de um local para o outro; em alguns estados brasileiros existem até mesmo leis que proíbem o uso dos jalecos fora das clínicas e hospitais.

Claro que apenas o uso dos jalecos não é suficiente para garantir as condições ideais de higiene, sendo necessário também uma correta utilização e constante higienização do enxoval hospitalar, isto é, as roupas utilizadas com a finalidade de atender os serviços e procedimentos assistenciais – entre elas os lençóis, fronhas, cobre leitos, toalhas e outros materiais usados pelos pacientes -, bem como o restante do equipamento de proteção, como luvas e toucas. Apenas com um cuidado absoluto é possível eliminar os riscos de contaminação e garantir um atendimento com excelência.

Tão importante quanto sua utilização é saber escolher produtos de qualidade, feitos com os materiais e nas especificações adequadas, que ajudarão no atendimento correto aos pacientes. A linha de produtos hospitalares da JN Criações acompanha as tecnologias e tendências mais recentes do mercado, além de oferecer produtos resistentes e confortáveis ao mesmo tempo, sempre atendendo a todas as normas regulamentadoras e utilizando matérias-primas da melhor qualidade.

Para conferir a linha completa e obter mais informações basta acessar o site da empresa (http://jncriacoes.com.br) ou entrar em contato pelos telefones (19) 3645-7096 e (19) 99186-7526, ou também pelo e-mail comercial@jncriacoes.com.br.

Sobre o Autor

JN Criações

Sem Comentário

Deixe uma resposta